segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Minha saga para ser Loira Platinada .


Olá amigas.

Sempre achei lindo cabelos platinados.
Porem sempre tive receio e medo, de mudar o visual radicalmente.
Mas após ganhar meu filho, com 26 anos resolvi que queria mudar, me repaginar.

Quando resolvi mudar estava assim em Agosto de 2012.

Com os cabelos tingidos de preto e super longos.
Consegui logo ser platinada? Não demorou um tempo, pois engana-se que consegue facilmente ser platinada é muito difícil e se requer cuidados com os fios, então resolvi que iria tirar aos poucos onde fiz decapagem e tingi o meu cabelo de vermelho cereja.
Este processo, foi demorado, onde tive que que fazer muita hidratação e reconstrução.

Abril de 2013.
Após isso, fui tingindo o meu cabelo com chocolate, uma mistura de 5.00 Castanho Claro + 5.77 Marrom Brownie da marca Salon Line Color Total, que além de ser barata tem ótima fixação e não agride os fios, e sempre hidratando e reconstruindo os fios para prepara-los para o longo processo que estava por vir.
Após alguns meses pintando desta cor, resolvi agora irei ser loira aos poucos.
Então decidi fazer um ombré hair. 
Onde foi usado pó descolorante da Alfaparf Super Mechas e Ox de 30 volumes, tempo da descoloração 1h30, onde foi usado Tonalizante 8.1 Loreal Casting Loiro Perola para matizar os fios.

Feito em setembro de 2013
 

Onde amei o resultado, e fui mantendo por um tempo e tingindo os meus cabelos com a mistura 7.0 Loiro médio + 7.3 Loiro Dourado da Imedia Excellence da Loreal.

O Resultado obtido foi assim: Janeiro de 2014.
Pronto, agora, o cabelo já estava mais claro, porem estava mantendo a linha ombré hair, e decidi, vou começar a clarear mais as madeixas e vamos ver no que vai dar, tratei muito bem o cabelo e em abril comecei a saga com mais determinação

Para isso, usei a tintura da Imedia Excellence da Loreal na nuance 03 Loiro Muito Muito Claro Acinzentado:
E obtive este resultado em Abril de 2014.

Que achei ótimo, porem achei que esta nuance ressecou e muito os fios, onde tive que hidratar muito e fazer reconstruções em casa.
Após um tempo mudei a tintura e utilizei a Alfaparf Evolution.
Nuances utilizadas 11.00 + 11.11 + OSSP + Ox de 30 volumes.

Onde o resultado foi assim em Junho de 2014.


A tintura Alfaparf com o OSSP, da um resultado maravilhoso, porem esta combinação é extremamente forte, onde tem que hidratar e reconstruir muito os fios, para os manter sempre saudáveis.
Após utilizar esta mistura, resolvi que ainda não estava no desejado, então utilizei a alfaparf novamente mais adicionei uma nova cor de nuance na mistura.
Alfaparf Evolution: 11.00 inteira + 11.11 metade + 11.21 metade + OSSP 20% + Ox de 30 volumes.

Abaixo o resultado em setembro de 2014.
 
 Enfim o resultado desejado, consegui o tão sonhado loiro platinado.
Para manter o platinado dos fios, utilizei a Linha Purple da marca Portier, que além do matizar muito bem os fios, não resseca como as linhas tradicionais.
Eu preferi, demorar um pouco o processo demorou 1 ano para chegar no resultado desejado, pois eu queria ser platinada e queria manter a saúde dos meus fios.
Para mim, não fiz nenhum outro tipo de teste com outras cores, e nem com outras tintas, pois como trabalho a tempo no ramo de cosméticos e fiz cursos na área, entendo de colorimetria e foi fácil chegar no resultado desejado.
Meu conselho é que para obter o resultado desejado, precisa-se de calma, paciência, para conseguir cabelos hidratados, saudáveis e não apenas o platinado e ter aquele cabelo ressecado, mastigado.
Além deste fatores, escolhi produtos adequados para manter a saúde dos fios, onde nas fotos, vocês podem notar um intervalo considerável de uma mudança para a outra.  Pois o cabelo precisa de um tempo de cuidado para poder recuperar os fios e iniciar um novo processo.

No processo, de reconstrução e hidratação ao longo da saga, utilizei os seguintes produtos:
É importante ressaltar que sempre lavei os cabelos com água fria, para não danificar os fios com excesso de água quente.


Alfaparf Midollo de Bamboo 1 vez por semana:
Loreal Fiberceutic a cada 10 dias:
Portier Linha Manutenção Macadâmia para hidratação concentrada: A cada 3 dias.
Para Matização Purple Portier 1 vez por semana :
Espero que tenham gostado da resenha, e vamos trocar ideias, me contem como conseguiram platinar as suas madeixas e sobre a sua saga, o intuito do Blog é trocar experiências , e ajudar as leitoras que sonham com o loiro platinado !!!


Um super ......
                                                                                                                     ...... a todas!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário